Sim, nós temos bola de cristal

Você sabia que nossa equipe fica sabendo de erros e inconsistências antes mesmo de você entrar em contato? Não é mágica, é telemetria!

Quando se trata de processos integrados, responder de forma rápida e adequadamente aos problemas é absolutamente necessário. Nas nossas soluções da linha AGE 3.0 e ECanteiro, nós ficamos sabendo de um erro praticamente no momento que ele acontece.

O que é Telemetria?

A telemetria é uma tecnologia de coleta e transmissão remota de dados entre os dispositivos “clientes” e uma central de monitoramento. Seu principal objetivo é a geração de relatórios precisos sobre os possíveis problemas técnicos ou operacionais destes dispositivos.

Dependendo do objetivo do sistema telemétrico em questão, a central também pode ser capaz de enviar comandos aos dispositivos. Essa funcionalidade é chamada de telecomando, ou simplesmente controle remoto.

Uma das aplicações mais famosas da telemetria é no rastreamento de veículos. Transportadoras e companhias de ônibus se utilizam desse sistema para monitorar sua frota em tempo real, podendo analisar as condições do motor e até mesmo o desempenho do motorista.

Aqui na Estratégia, é claro, a aplicação da telemetria é um pouco diferente. Afinal, nós não temos caminhões: nós desenvolvemos soluções. 

Como funciona a Telemetria da Estratégia?

A nossa telemetria é um recurso de monitoramento implantado no AGE 3.0 e no ECanteiro. Através dela, o próprio sistema captura dados de erros ou inconsistências e os envia para nossa central de suporte, todas as vezes que o usuário encerra a aplicação.

Mas como a Telemetria afeta a qualidade dos produtos da Estratégia? Nossa equipe de desenvolvimento tem acesso à um relatório detalhado e atualizado, dos erros apresentados pelas nossas soluções, erros esses que muitas vezes o usuário nem percebeu que ocorreu.

Com estas informações precisas e quase instantâneas, nossos desenvolvedores podem priorizar as demandas de maior impacto, tornando nossas atualizações evolutivas muito mais rápidas e assertivas. Assim, nosso dev não fica dependente do repasse, por parte do suporte ou do feedback individual dos nossos clientes.

Velocidade e proatividade no atendimento aos clientes é outra vantagem poderosa da telemetria. Em conjunto com nossa plataforma de suporte, é muito mais fácil obter um relatório dos problemas recentes do cliente que estamos atendendo, facilitando e agilizando o diagnóstico e, por consequência, a solução.

A Estratégia esta sempre em busca das melhores práticas do mercado, para oferecer a você e sua empresa, a melhor solução de gestão!