Ainda dá tempo para planejar 2018

Gosto de pensar que posso fazer tudo o que desejar, e tenho certeza que eu posso desde que me organize e planeje todas as etapas para minhas conquistas.

E você, o que pretende para 2018? Já colocou no papel? Montou um plano de ação?
Cuidado, se todos os seus desejos ficarem apenas na sua mente, dificilmente poderão virar realidade.

O que você mais deseja para esse ano? Pense grande! Você é do tamanho dos seus pensamentos. Nunca limite seus desejos por achar que não será capaz de conquistá-los. Permita-se não ter limites e faça desses desejos seus maiores motivadores. O mundo é rico e abundante, tem de tudo pra todo mundo. Vá lá buscar a sua parte!

Procure entender o que realmente é importante para você. Ter foco do que se deseja é fundamental. Não busque o que todo mundo quer. Caminhe na direção daquilo que tem valor para você.

Quando não temos clareza do que queremos e nem traçamos uma rota de ação, tudo fica muito mais difícil de ser conquistado. Quando você sabe para onde quer ir, e caminha na direção certa, é apenas uma questão de tempo para alcançar todos os objetivos.

Eu gosto de pensar em todas as minhas possibilidades de conquista de longo prazo, isso me faz mais consciente para as atitudes que devo tomar para chegar lá. E consigo analisar de tempos em tempos se estou de fato trabalhando com empenho para alcançar meus objetivos.

Quando não temos metas, não conseguimos batalhar com empenho para conquista-las e financeiramente falando, quando você decide por adquirir algo em cima da hora, vai pagar mais caro, ou se não se planejou e for uma pessoa consciente, não vai comprar por falta de condições financeiras.

Não deixe seus objetivos para depois, não permita que a falta de planejamento financeiro atrapalhe seus planos. Lembre-se sempre que você é a pessoa mais importante da sua vida. Coloque-se como prioridade. Liste seus objetivos, faça planos, permita-se ter sonhos que te estimulem a batalhar com mais afinco para eles e não esqueça de fazer o planejamento da sua empresa também.

Tendo em mãos seus objetivos para 2018, agora você deve traçar a sua meta financeira. Saber o valor exato dos seus sonhos te faz ter uma meta clara a ser perseguida. Não compre fora do que foi planejado, priorize poupar do que gastar com coisas que não fazem sentido no seu estilo de vida. Crie o hábito de poupar e investir para seus objetivos.

A grande questão que ronda a falta de planejamento, na verdade, é: ser feliz agora, porém somente por dez minutos, ou batalhar para encontrar a felicidade genuína e desfrutar dela a vida inteira? A escolha está em suas mãos. Escolha conquistar seus objetivos de 2018 e ser mais feliz com organização e tranquilidade financeira. Tanto na sua vida pessoal quanto da sua empresa.

Sucesso!


Cirlene Cirlene Carnielli
Coach Financeira & Consultora de Negócios

site
email
site
Facebook
Linkedin
Instagram